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Curso
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Ambientes Comerciais - Exposição do Produto e Atratividade (11 a 13 junho - 9:00H-13:00H)
Observações ao preço
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A inscrição só é considerada definitiva após pagamento e confirmação da CCIPD. O pagamento do valor de inscrição deverá ser efetuado por cheque ou transferência para (IBAN: PT50 0018 000806933237020 77 e o BIC TOTAPTPL) indicando o curso e o participante. O Comprovativo deve ser reencaminhado para os serviços. Os valores apresentados estão isentos de IVA. O não cancelamento da inscrição até 2 dias úteis da data de início do curso obriga ao pagamento de 50% do valor de inscrição. As desistências verificadas após o início do curso obrigam ao pagamento integral da inscrição.
Forma de organização predominante
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Formação presencial/em sala (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
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- FUNDAMENTOS DO VITRINISMO E VISUAL MERCHANDISING
- Conceitos base: vitrinismo, visual merchandising, ambiente de loja
- - Funções da vitrine e do espaço como canal de comunicação
- PSICOLOGIA DO CONSUMO, PERCEPÇÃO VISUAL E O MARKETING SENSORIAL
- - Comportamento do consumidor no ponto de venda
- - Os cinco sentidos humanos no ponto de venda.
- - Cores, formas e estímulos visuais: o que atrai o olhar
- - A experiência do cliente no espaço comercial
- DESIGN VISUAL E COMPOSIÇÃO DE ESPAÇO
- - Elementos do design visual: luz, cor, equilíbrio e simetria
- - Elaboração de uma vitrine e zonas de destaque
- - Técnicas de montagem e organização de produtos
- ILUMINAÇÃO E AMBIENTES COMERCIAIS
- - Tipos de iluminação e seus efeitos
- - Luz como elemento de destaque e ambientação
- LAYOUT DA LOJA E EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS
- - Tipos de layout
- - Zonas quentes e frias, circulação e fluxo de clientes
- - Técnicas de exposição por tipo de produto
- IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO EM LOJA
- - Como comunicar em loja (coleções, preço, épocas especificas, marcas e destaques)
- - Como destacar o produto através de cartazes e destaques de preço;
- PROJETO FINAL E APRESENTAÇÃO
- Desenvolvimento e apresentação de um projeto de ambiente de loja e exposição do produto ou elaboração de uma vitrine.
- ATIVIDADE PRÁTICA:
- Cada grupo apresenta um projeto com:
- - Conceito criativo - Moodboard - Layout ou maquete - Justificação das escolhas visuais
Condições de acesso / Público-Alvo
Habilitações específicas
- Colaboradores com responsabilidades na montagem da vitrine e na organização e imagem do espaço de loja
Objectivos Gerais:- CAPACITAR OS FORMANDOS A PLANEAR, DESENVOLVER E APLICAR ESTRATÉGIAS DE VITRINISMO, EXPOSIÇÃO DO PRODUTO, TÉCNICAS DE VISUAL MERCHANDISING E ORGANIZAÇÃO DE AMBIENTES COMERCIAIS, DE FORMA CRIATIVA, FUNCIONAL E ALINHADA À IDENTIDADE DA MARCA.
Objectivos Específicos:- COMPREENDER os princípios básicos de design de ambientes comerciais e como estes influenciam a experiência de compra e o comportamento do consumidor;
- -DESENVOLVER técnicas de vitrinismo para atrair a atenção dos clientes e destacar produtos;
- -APLICAR os princípios de design visual para criar uma exposição que valorize o produto no ponto de venda;
- -EXPLORAR o uso da iluminação, cores e elementos decorativos para criar atmosferas envolventes na loja;
- -OTIMIZAR o layout da loja para melhorar a circulação e a experiência de compra dos clientes;
- -DESENVOLVER estratégias de merchandising para maximizar as vendas e criar espaços atrativos;
- -PERCEBER a importância da adaptação do design ao tipo de loja e público-alvo, criando uma experiência personalizada para diferentes tipos de consumidores.
Certificação
- Para efeitos de certificação, são considerados com aproveitamento os formandos que cumpram cumulativamente, 90% de assiduidade da formação e o critério da Avaliação da Ação.
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