Curso
  • Ambientes Comerciais - Exposição do Produto e Atratividade (11 a 13 junho - 9:00H-13:00H)
valor associado
  • 75,00 EUR
Valor não associado
  • 150,00 EUR
Observações ao preço
  • A inscrição só é considerada definitiva após pagamento e confirmação da CCIPD. O pagamento do valor de inscrição deverá ser efetuado por cheque ou transferência para (IBAN: PT50 0018 000806933237020 77 e o BIC TOTAPTPL) indicando o curso e o participante. O Comprovativo deve ser reencaminhado para os serviços. Os valores apresentados estão isentos de IVA. O não cancelamento da inscrição até 2 dias úteis da data de início do curso obriga ao pagamento de 50% do valor de inscrição. As desistências verificadas após o início do curso obrigam ao pagamento integral da inscrição.
Duração
  • 12h 00m
Horário
  • Laboral
Forma de organização predominante
  • Formação presencial/em sala (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
    • FUNDAMENTOS DO VITRINISMO E VISUAL MERCHANDISING
    • Conceitos base: vitrinismo, visual merchandising, ambiente de loja
    • - Funções da vitrine e do espaço como canal de comunicação
    • PSICOLOGIA DO CONSUMO, PERCEPÇÃO VISUAL E O MARKETING SENSORIAL
    • - Comportamento do consumidor no ponto de venda
    • - Os cinco sentidos humanos no ponto de venda.
    • - Cores, formas e estímulos visuais: o que atrai o olhar
    • - A experiência do cliente no espaço comercial
    • DESIGN VISUAL E COMPOSIÇÃO DE ESPAÇO
    • - Elementos do design visual: luz, cor, equilíbrio e simetria
    • - Elaboração de uma vitrine e zonas de destaque
    • - Técnicas de montagem e organização de produtos
    • ILUMINAÇÃO E AMBIENTES COMERCIAIS
    • - Tipos de iluminação e seus efeitos
    • - Luz como elemento de destaque e ambientação
    • LAYOUT DA LOJA E EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS
    • - Tipos de layout
    • - Zonas quentes e frias, circulação e fluxo de clientes
    • - Técnicas de exposição por tipo de produto
    • IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO EM LOJA
    • - Como comunicar em loja (coleções, preço, épocas especificas, marcas e destaques)
    • - Como destacar o produto através de cartazes e destaques de preço;
    • PROJETO FINAL E APRESENTAÇÃO
    • Desenvolvimento e apresentação de um projeto de ambiente de loja e exposição do produto ou elaboração de uma vitrine.
    • ATIVIDADE PRÁTICA:
    • Cada grupo apresenta um projeto com:
    • - Conceito criativo - Moodboard - Layout ou maquete - Justificação das escolhas visuais

Condições de acesso / Público-Alvo
Habilitações específicas
  • Colaboradores com responsabilidades na montagem da vitrine e na organização e imagem do espaço de loja

Objectivos Gerais:
  • CAPACITAR OS FORMANDOS A PLANEAR, DESENVOLVER E APLICAR ESTRATÉGIAS DE VITRINISMO, EXPOSIÇÃO DO PRODUTO, TÉCNICAS DE VISUAL MERCHANDISING E ORGANIZAÇÃO DE AMBIENTES COMERCIAIS, DE FORMA CRIATIVA, FUNCIONAL E ALINHADA À IDENTIDADE DA MARCA.

Objectivos Específicos:
  • COMPREENDER os princípios básicos de design de ambientes comerciais e como estes influenciam a experiência de compra e o comportamento do consumidor;
  • -DESENVOLVER técnicas de vitrinismo para atrair a atenção dos clientes e destacar produtos;
  • -APLICAR os princípios de design visual para criar uma exposição que valorize o produto no ponto de venda;
  • -EXPLORAR o uso da iluminação, cores e elementos decorativos para criar atmosferas envolventes na loja;
  • -OTIMIZAR o layout da loja para melhorar a circulação e a experiência de compra dos clientes;
  • -DESENVOLVER estratégias de merchandising para maximizar as vendas e criar espaços atrativos;
  • -PERCEBER a importância da adaptação do design ao tipo de loja e público-alvo, criando uma experiência personalizada para diferentes tipos de consumidores.

Certificação
  • Para efeitos de certificação, são considerados com aproveitamento os formandos que cumpram cumulativamente, 90% de assiduidade da formação e o critério da Avaliação da Ação.

Escolher uma acção de formação no menu à esquerda e pressionar INSCREVER
Inscrever
Se não estiverem disponíveis acções no local e data pretendidos, mostre interesse no curso para ser notificado sobre futuras acções.
Mostrar interesse
 
imagem insia
Forinsia, Copyrights 2025 INSIA. All rights reserved.
imagem Forinsia