Curso
  • Gestão da Satisfação do Cliente (30 de junho e 1 de julho-14:00H - 18:00H)
valor associado
  • 100,00 EUR
Valor não associado
  • 200,00 EUR
Observações ao preço
  • A inscrição só é considerada definitiva após pagamento e confirmação da CCIPD. O pagamento do valor de inscrição deverá ser efetuado por cheque ou transferência para (IBAN: PT50 0018 000806933237020 77 e o BIC TOTAPTPL) indicando o curso e o participante. O Comprovativo deve ser reencaminhado para os serviços. Os valores apresentados estão isentos de IVA. O não cancelamento da inscrição até 2 dias úteis da data de início do curso obriga ao pagamento de 50% do valor de inscrição. As desistências verificadas após o início do curso obrigam ao pagamento integral da inscrição.
Duração
  • 8h 00m
Horário
  • Laboral
Forma de organização predominante
  • Formação presencial/em sala (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
    • A Importância da satisfação do cliente.
    • Criar uma cultura de empresa enfocada no cliente
    • Segmentação de clientes.

    • Os Diferentes Tipos de Clientes e Suas Necessidades
    • Clientes internos, externos
    • Conhecer as necessidades do cliente e satisfazê-las
    • Motivar o cliente para a ação

    • Atendimento ao Cliente- Comunicação
    • As regras de comunicação eficaz com o cliente
    • As fases do processo de atendimento ao cliente
    • Atendimento não presencial.

    • As Relações Comerciais com o Cliente
    • Como gerir a conta de um cliente
    • Relação proativa e reativa com o cliente
    • Técnicas para construir e reforçar relações comerciais
    • Práticas formais e informais nas relações comerciais
    • Fidelizar o cliente
    • Desenvolver parcerias com clientes (comerciais, soluções técnicas, investigação e desenvolvimento).

    • A gestão de expetativas do cliente.
    • Reagir e controlar as expetativas do cliente.
    • Assegurar máximos índices de satisfação.

    • Gestão de reclamações e sugestões.
    • Criar um ambiente que reforce a satisfação dos clientes
    • A gestão de sugestões, de reclamações e de conflitos
    • Valorizar e atuar face a sugestões e reclamações de clientes

Condições de acesso / Público-Alvo
Habilitações específicas
  • Colaboradores das empresas em geral.

Objectivos Específicos:
  • Dotar os formandos dos conhecimentos necessários para gerir eficazmente a relação com os clientes. Desenvolver atitudes e uma cultura empresarial de orientação ao cliente. Eficácia e maximização da satisfação dos clientes no atendimento, na venda e no acompanhamento dos clientes.

Certificação
  • Para efeitos de certificação, são considerados com aproveitamento os formandos que cumpram cumulativamente, 90% de assiduidade da formação e o critério da Avaliação da Ação.

Escolher uma acção de formação no menu à esquerda e pressionar INSCREVER
Inscrever
Se não estiverem disponíveis acções no local e data pretendidos, mostre interesse no curso para ser notificado sobre futuras acções.
Mostrar interesse
 
imagem insia
Forinsia, Copyrights 2025 INSIA. All rights reserved.
imagem Forinsia