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Curso
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Gestão da Força de Vendas (30 e 31 de outubro - 14:00H-18:00H)
Forma de organização predominante
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Formação presencial/em sala (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
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- PLANIFICAR A RENTABILIDADE COMERCIAL
- Avaliar o mercado e a concorrência
- Dinâmica da Empresa no Mercado (Matriz BCG – Crescimento e Quota de Mercado).
- Segmentação de mercado e público-alvo
- Os volumes de vendas
- Estabelecer preços competitivos
- Maximizar a oferta (produto, serviço)
- Crescimento e Orgânico e Inorgânico. Necessidades de Investimento (Necessário, de Substituição, de Crescimento)
- POSIÇÃO COMERCIAL E FINANCEIRA
- Objetivos operacionais para o período em análise
- Quota de mercado e Crescimento
- Margens e condições de mercado
- Os custos e sua evolução
- ELABORAR E ACIONAR UM PLANO DE VENDAS
- Estimativas e variáveis de marcado
- Planeamento de vendas
- Plano de ação
- ESTABELECER OBJETIVOS COMERCIAIS
- Como fazer objetivos motivadores (SMART)
- Discutir objetivos com as equipas
- Colocar em prática um plano de ação
- Avaliar o cumprimento dos objetivos
Condições de acesso / Público-Alvo
Habilitações específicas
- Chefias comerciais e equipas de vendas. Gestores de PMEs
Objectivos Específicos:- Planificar as vendas para obter a máxima rentabilidade comercial
- Motivar equipas comerciais
- Acompanhar e verificar o cumprimento dos objetivos comerciais
- Reconhecer e partilhar resultados
Certificação
- Para efeitos de certificação, são considerados com aproveitamento os formandos que cumpram cumulativamente, 90% de assiduidade da formação e o critério da Avaliação da Ação.
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