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Curso
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Técnicas de Secretariado (20 a 24 de outubro -9:00H-13:00H)
Forma de organização predominante
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Formação presencial/em sala (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
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- Noções Gerais de Secretariado
- O que é o secretariado
- Funções Básicas do Secretariado
- Princípios éticos
- O Ser e o Parecer
- Estratégias e atitudes na comunicação e sua importância para a imagem da empresa/organização
- Acolhimento e importância da primeira impressão
- Requisitos para uma boa imagem
- Apresentações e cumprimentos
- Tratamento social e precedência
- Atitudes perante as objeções e reclamações
- A Comunicação Escrita
- A importância da correspondência para a imagem da empresa/organização
- Diversos tipos de correspondência e quando usá-los
- A Comunicação Oral
- O telefone como instrumento de imagem
- Fases da comunicação telefónica
- Protocolo ao telefone
- Organização de eventos
- Os vários tipos de eventos
- Etapas na organização
Condições de acesso / Público-Alvo
Habilitações específicas
- Colaboradores das empresas da área de secretariado e administrativa
Objectivos Específicos:- Adquirir os instrumentos essenciais necessários a uma boa comunicação direta e/ou atendimento, comunicação escrita e telefónica; perspetivar a importância das regras de etiqueta e protocolo no saber estar e sua aplicação nas tarefas profissionais; adquirir as ferramentas necessárias para a organização dos vários tipos de eventos.
Certificação
- Para efeitos de certificação, são considerados com aproveitamento os formandos que cumpram cumulativamente, 90% de assiduidade da formação e o critério da Avaliação da Ação.
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